quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aconteceu: Despedida da Temporada Não Discuta a Relação (e seja feliz)!

Por Laila Bensabath

Nesta terça aconteceu a última edição da palestra "Não discuta a Relação e Seja Feliz!", no Teatro Caballeros de Santiago. A temática central da palestra aborda as relações amorosas entre casais e como fazer para ter um relacionamento sadio, partindo do princípio que não devemos discutir a relação ou saber como se procede esta discussão. Melhor: que na verdade discutir a relaçao seria muito eficiente se soubéssemos escutar. Como não sabemos...

Na era atual, este é um dos temas mais procurados, pois aborda questões cruciais de um bom entendimento nas relações para uma vida mais tranqüila e feliz. Milhares de pessoas estão em relacionamentos conturbados, procurando chances e alternativas para tornarem estes seus relacionamentos mais fluidos e constantes. A procura por um par ideal, por um casamento duradouro e por relacionamentos fortes é cada vez mais intensa na atualidade, porém com atitudes erradas que tomamos, estamos indo contra essa "onda" de felicidade.

É interessante ver, quantas pessoas nos procuraram ao longo dessa temporada para procurarem soluções para seus relacionamentos. Não eram apenas mulheres, como de costume, mas muitos homens que estavam insatisfeitos com suas relações e que, graças a Deus, procuravam chances de reverter a atual situação. Mais do que isso, nas palestras eles deram muitos testemunhos de como pode ocorrer esta melhora e, acreditem: o que mais faltava em suas mulheres era o amor, o companheirismo. Engraçado, né? Essa carência é tão presente no universo feminino, que por vezes, esquecemos que o homem necessita da mesma forma. A falta de amor, talvez o egoísmo, está acabando com os relacionamentos. É bem verdade que, os papéis de homens e mulheres na sociedade mudaram, porém não necessariamente, este papel tem de se reverter em todos os campos. Se houve a necessidade da mulher representar diversos papéis (dona de casa, mãe, empresária) foi, também, pela falta de um suporte dos homens nesses campos. Então, o que fazer para mudar esta situação e melhorar o entendimento nas relações amorosas? Este é o foco da palestra, que alinha outros conteúdos para um melhor suporte no entendimento dos expectadores.

Esta última edição foi muito proveitosa, onde Jordan pode falar de diversos temas como por exemplo, os diversos tipos de conflito, o SAR, sobre a solidão e, ainda deu dicas muito interessantes de como podemos otimizar a nossa relação.

No teatro estiveram presentes muitos admiradores do trabalho de Jordan, assim como curiosos, que atraídos pelo tema, estavam ali pela primeira vez. Os presentes participaram das dinâmicas, contribuindo com sua bagagem de vida na "solução" de alguns problemas. Muitos demonstraram desconforto em determinadas situações dos seus relacionamentos e provaram, mais uma vez, que é preciso fazer uma remodelagem. Adequar e acrescentar são palavras chaves para as relações.

Mais uma vez, gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes e ao carinho recebido ao final da palestra. Aos rostos novos e conhecidos. Aos apoiadores a Farmácia Flora e a Loja Mundo Verde e a todos que continuam acompanhando o trabalho.

Agora, um novo projeto está surgindo e, com certeza com ele virão bons frutos!

Para aqueles que tenham interesse nessa jornada, basta visitarem o site www.jordancampos.com.br/tts  e ficar por dentro do I Curso de Formação em Terapia Transpessoal.

*As fotos ficaram escuras... perdoem... havia muita "luz" no ambiente ontem!!!

Obrigada a todos!



4 comentários:

  1. Eu estava presente ontem e gostei muuuito da palestra! O tema realmente é instigante, e o título provoca uma curiosidade e quebra de paradigma, pois somos convictos de que é necessário diálogo e comunicação para manter uma boa e longa relação.
    Ontem Jordan nos mostrou outas formas de linguagem que podemos usar, e aquelas que devemos explorar a depender do estilo do nosso parceiro.
    Além do conteúdo em si, o clima discontraído contribuiu batante para o sucesso da palestra. Eu e minhas amigas saímos de lá animadíssimas, concentradas na produção da neurotrofina e preocupadas com a dopamina quando o homem sai de casa de "saco cheio"!!! rsrsrs

    JOYCE

    ResponderExcluir
  2. jordan...fui na paletras e você disse que postaria as frases da palestra aqui no blog hoje.
    Ainda vai postar?
    Muito curioso! aehueaheuaheea
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá gente!!!
    Sim, vamos postar as frases... houve um pequeno atraso com os papéis, ok?
    Vou pedir para a Laila postar amanhã.
    Grande abraço e obrigado por ontem, foi maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi maravilhoso mesmo!! Obrigada Jordan, vc não sabe o quanto tem me ajudado com suas palestras...

    ResponderExcluir