sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Programação Cultural !!! TEATRO em Salvador.

Por Jordan Campos

Olá pessoas, vou também usar este espaço para indicar e dar dicas da programação cultural.
Quem estiver em Salvador neste fim de semana pode conferir:

- Oficina Condensada Todo o mês de Setembro no Teatro Módulo: Sábado, 19hs e domingo às 18 horas.
Da minha querida, hiperconectada, ativa e talentosa Rita Assemnany que interpreta Dona Ivone Brandão, personagem que a atriz considera inesquecível. “Na década de 90, quando comecei a fazer Oficina Condensada eu tinha 30 anos. Era um momento decisivo, no qual tentava me firmar profissionalmente como atriz. O monólogo surge nesse momento, o que não deixa de ser um desafio para qualquer ator”, contou Assemany, que completa três décadas de carreira.
Criado em 1992 pela escritora Aninha Franco e dirigido pelo diretor Fernando Guerreiro, o monólogo já foi apresentado em várias cidades brasileiras e assistido por mais de 200 mil espectadores, segundo a produção da montagem.

Nota: A creperia "Coco Bahia" alí do lado do Módulo serve maravilhosamente bem, eu recomendo (apenas cuidado para sobreviver às mal humoradas e frias recepcionistas enquanto aguarda lugar para sentar). Cuidado pois a primeira impressão pode ser fatal!!!
 

- Outro espetáculo muito bom é o MPB (Mulher Popular Brasileira) no Teatro Salesiano, às 20h (até o dia 19/09)  - Mulher Popular Brasileira é um espetáculo musical, que tem conquistado platéias de todas as idades. A comédia apresenta uma divertida reflexão sobre as músicas brasileiras cuja temática é a mulher. Canções conhecidas do grande público como; “Amélia”, “Emília”, “Rosa”, “A Rita” e “Beatriz”, são executadas ao vivo e servem de ponto de partida para o desenrolar de situações bem-humoradas e surpreendentes. Em uma homenagem às mulheres cotidianas, com as quais convivemos todos os dias.
A música de MPB Mulher Popular Brasileira é executada ao vivo por Deco Simões (violão) e pelos atores/músicos Janaína Carvalho (escaleta)/ Tarsila Passos (teclado) e Gilmário Celso (percussão), que completam o elenco da peça.


2 comentários:

  1. Engraçado você comentar das recepcionistas!
    Pensei que era a única "cricri""! rs
    A primeira impressão pra mim foi justamente FATAL! É impossível você ir comer num lugar onde a recepcionista não lhe atende bem e lhe diz "Se a senhora quer esperar 15-20 minutos a senhora espera, se não vai embora!"

    "Só se vê na Bahia, só se vê na Bahia..."

    ResponderExcluir
  2. Então eu também não sou o único cri-cri ??? ...hahahah
    Valeu Laila!!!

    ResponderExcluir