quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não Vou Calar Minha Voz!

Por Jordan Campos 


De repente falar de planos, escolhas e tempo.
Fotos, recortes e rabiscos de viagens que nunca foram e talvez nunca serão.
Dizer mais uma vez que não há mais tempo
Mas neste momento eu estou de pé, e isso é bonito.
Basta um momento para que eu não esteja mais aqui, num simples passo da vida
E todas as virtudes e defeitos se vão como água pelas mãos – frágil vida.
Como aquele perdão que você nunca deu.
Confundindo partes pelo todo, sofrendo achando ter toda a dor do mundo
E um dia quando realmente perder e souber o que é realmente a dor
Pediria a Deus tudo de volta em dobro, no triplo e não teria mais “problema”.
É, vidas passam sem ninguém notar: Alguém se importa com o que eu vou falar?
No invisível, ando por aí com um violão de jornal, cantando histórias caladas.


É, portas fecham em todo lugar, Medo escurecendo os olhares.
Meu vizinho se chama Solidão... Sei que ele nunca quis viver assim
Quem escolheu isso pra ele? Algum perdão perdido numa vida passada?
Eu grito na esperança que alguém ouça minha voz e não vou me calar não.
Abaixe o som e não vai adiantar...
Compre tapa-ouvidos e eu entrarei pelas roupas e frestas dos poros.
Esta é a luz que irradia minha alma, que me trouxe paz e todas as crenças em vida que me fazem seguir.
Onde não havia Luz um dia.

Por todas as pessoas que hoje não estão mais aqui.

Pois foi buscando acertar que às vezes eu errei.
Mas quem pode acusar sem tentar compreender?
Pedra: atira, atira!!!
Lulu... concordo que já não tinha dedos para contar de quantos barrancos despenquei
E de quantas quantas pedras me atiraram e de quantas atirei...
Mas Lulu... Aquele amor não me curou de uma loucura qualquer.
E isso foi um defeito então só meu??? ... Deixa estar.
Meu bonsai morreu da sede que eu causei que um dia irá me afogar.

Será?

Vozes no portão... Passos no saguão.. Poderia ser...
Tudo acabou, interrompeu-se tudo que existiu.
Tristes tatuagens mudas... Escolhas ás vésperas da sede.
Copo vazio, tosse, tosse...
Acordei... suor.
Silêncio.

Sem pressa, sei que posso alcançar, digam o que quiserem só uma coisa importa:
Verdadeiro é meu amor. O sentimento é real!
Quando eu entrego tudo aquilo que há em mim (pois só sou assim)
Pode até não parecer... Se o mal que há em mim faz doer um coração
Perdoe, é só “minha triste imperfeição”.
Há sempre uma escolha, Há sempre um caminho quando tudo parecer caótico.
Deus nunca vai te abandonar.


“Noite escura agora é manhã”.

Não vou calar...
Minha voz.


Um comentário:

  1. Eu me importo com cada palavra que você disse. Não só isso, eu escuto e entendo também.
    Sei que não há mais tempo, escolhas foram feitas...
    Entrego-me totalmente à LUZ e sinto muita paz e serenidade...
    Meu caminho é largo, embora o tenha enxergado estreito por tanto tempo...quanto tempo perdido!
    Meus sofrimentos, só o foram enquanto eu os encarei assim. Hoje são aprendizados, maravilhosos, que me trouxeram até aqui e me prepararam pro que há de vir.
    Não vou esperar perder tudo prá entender que tenho tudo, que sempre tive tudo...
    Sou dona da minha vida e sou responsável por construí-la. As ferramentas, estou descobrindo e aprendendo a usar. O caminho, eterno conhecido, se revelando diante dos meus olhos e coração.

    Obrigada pela Luz, direcionamento e, principalmente, por estar junto e segurar a minha mão nesse processo assustador, mas também, encantador e maravilhoso. Algumas lágrimas, talvez, ainda cairão diante de alguma lembrança mais dolorosa, mas o sentimento, hoje, é diferente, é de liberdade. Me sinto leve...quase voando.

    Darlene

    ResponderExcluir